top of page
Buscar
  • Foto do escritorFabio Viana

ūüĒď‚öĖÔłŹ Saidinha Tempor√°ria: Um Passo Para a Reintegra√ß√£o ou Um Motivo de Preocupa√ß√£o?

A ‚Äúsaidinha tempor√°ria‚ÄĚ √© um benef√≠cio legal previsto na Lei de Execu√ß√£o Penal Brasileira, permitindo que presos em regime semiaberto possam temporariamente sair da pris√£o para visitar suas fam√≠lias, participar de cursos ou at√© mesmo trabalhar. Mas, voc√™ sabe qual o real objetivo por tr√°s disso?


> Objetivo: O principal objetivo da saidinha temporária é promover a reintegração do preso à sociedade, reduzindo o impacto da segregação social e familiar vivenciada durante o período de encarceramento. Acreditamos na ressocialização como um caminho para a diminuição da reincidência criminal.


> Crit√©rios R√≠gidos: N√£o √© todo preso que tem direito a esse benef√≠cio. √Č necess√°rio cumprir crit√©rios espec√≠ficos, como bom comportamento e parte da pena j√° cumprida.


> Perspectivas: Enquanto alguns veem na saidinha uma oportunidade para a ressocialização, outros questionam sua eficácia e segurança. E você, o que pensa sobre isso?


Vamos dialogar sobre a import√Ęncia da reintegra√ß√£o social dos presos e como a sociedade pode contribuir para esse processo.


Sua opini√£o √© muito importante para n√≥s. ūüó£ÔłŹūüí¨


ūüĎČ Compartilhe suas ideias nos coment√°rios e marque algu√©m que precisa ver essa discuss√£o!




4 visualiza√ß√Ķes0 coment√°rio

Comments


Advogado Criminalista
bottom of page